terça-feira, 23 de junho de 2009

LEMBRANÇAS DE UMA VIDA COMUM - FINAL

POST-SCRIPTUM:

Durante 20 dias vocês leram aqui algumas histórias que me marcaram. Interessantes ou não, tanto faz. É a minha história. Cada um vê graça aonde quer. E graça, na real acepção da palavra, é o que distingue uma vida comum e valorosa de uma vida inútil e desinteressante. Minha vida teve graça. Muita.

Nesse período, dividido em “capítulos”, percebeu que eu sou bem mais do que um barbudo-com-cara-de-safado, como me definiu uma pessoa outro dia. Percebeu que apesar de falar merda, brincar pra caralho e, putaqueopariu!, falar palavrão pra cacete (rs), eu passo longe de ser um bobão.

Descobriu que não gosto de mentiras, nem de mentirosos. Não aceito desvios de caráter como se fosse algo corriqueiro, nem costumo perdoar quem os comete. Mas sei perdoar quando necessário.

Descobriu que minha família é tudo o que tenho e que meus poucos amigos me marcaram profundamente. Também descobriu que me acostumei a viver sozinho, apesar de não gostar nem um pouco da solidão.

Entendeu que a minha relação com Deus passa longe de religião. Que a chuva me tranquiliza e me purifica. Que tenho meus vícios, mas estou tentando parar. Que meus irmãos passaram maus bocados comigo (rs), mas que os amo mais que tudo. E que meus avós fizeram de mim o Homem que sou hoje.

Que respeito as opiniões alheias, mas sou convicto das minhas. Que não tolero nêgo safado. Que não entendo como alguns se iludem tão facilmente com outros. Como não conseguem ter idéias próprias. Como não respeitam quem as tem. Nunca entenderei.

Descobriu que meus sonhos tiveram que ser deixados de lado quando vim para São Paulo, mas que não parei de sonhar. Que luto bastante, sozinho, mas que consigo pouco, quase nada. Ainda assim, sei que preciso continuar.

Descobriu que eu amei e amo. Demais. Incondicional. Que fui correspondido e feliz. Deixado de lado e triste. Que ainda me importo. Que ainda amo. Que ainda tenho esperanças.

Histórias tristes, alegres, bobas, sérias. Vinte delas. Dezoito, na verdade (Não escrevi em dois dias, por motivos pessoais). Interessantes ou não, tanto faz. Verdadeiras, nêgo. Verdadeiras.

Ao longo desses dias meu perfil teve acesso recorde, de amigos e curiosos, o que me espantou um pouco. Nunca achei que histórias comuns chamassem tanto a atenção. Os que acompanharam me conheceram um pouco mais. E descobriram porque gostam de mim ou porque não vão com a minha cara. E eu fico extremamente feliz por ter os dois grupos, principalmente o segundo (kkk). A minha vida não seria a mesma sem os imbecis que me odeiam e me invejam.

Fica aqui o meu agradecimento à todos os que leram e, principalmente, ao pequeno grupo que teve coragem de dividir comigo suas opiniões. Quem não me conhecia ou achava que conhecia passou a me conhecer bem melhor agora.

Crianças, obrigado. Let’s have some fun!.

Meu nome é Denis Hermeson Mendonça e tenho 30 anos. Só por hoje.

São Paulo, Quarta-Feira, 29 de Abril de 2009. 01 dia.

Nenhum comentário: