terça-feira, 23 de junho de 2009

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES SOBRE COISAS SEM IMPORTÂNCIA

Arthur corre pela sala. Nunca vi moleque tão elétrico. Desde que nasceu é assim, diz minha mãe. Loirim, como eu, estabanado, como você, ele vive derrubando as coisas. Muitas vezes de propósito.

Outro dia, assim, sem mais nem menos, começou a correr e gritar, quando vi estava em cima da mesa, atirando a jarra de suco no chão. Danado! Parece a mãe, quando mais nova.

Juro que já tentei de tudo, Dona Maria, mas ele não para. Dona Maria é minha vizinha desde que vim para a Zona Leste. Dá umas palmadas quando ele começar a fazer merda, ela diz. Teve sete filhos ("dois morreram"). Deve saber do que está falando.

Mas eu sou um fraco, jamais bateria nele. Pelo contrário. Suas traquinagens me encantam. Faz com que me lembre de uma época em que não precisava me preocupar com nada.

Hoje tudo é diferente, mais difícil, menos divertido. Nunca me imaginei "pai solteiro", mas a vida quis assim, fazer o que? É meu parceiro, minha vida. O amo como te amava. Passo noites em claro, olhando pra ele, observando seu jeito. Ele dorme de ladinho, que nem você. Loirinho, como eu, quando criança. Dorme sempre abraçado com o cobertor. Parece o Linus, do Snoopy. Adoro.

Alegre, mas temperamental, como nós dois. Outro dia, safadim, tentou beijar uma coleguinha lá na escola e ela deu um tapa nele. Revidou com um chute no estômago (kkk). Esse é o nosso garoto. A vaca da Priscila veio me chamar pra conversar. E tome lição de moral. Deve achar que ser diretora de escolinha lhe dá o direito de se meter na educação do filho dos outros. Nem ligo. O Arthur, então, ri da cara dela. Você teria orgulho dele, tenho certeza. Se não o matasse antes de tanto bater, atrevo-me a dizer (rs).

Tem o seu sorriso, aquele "meio Jack Nicholson", saca? Domingo passado ele pediu para eu contar uma história. Estava exausto, passei o dia na editora. Nem te contei, né? Meu romance já está no prelo. Te mando a primeira cópia. Enfim, saudosista e sem inspiração, contei aquela história do "Fuck Me Pumps". Ele não entendeu nada, claro, mas deu muita risada. Até de "tonto" me chamou, pode? (rs) Sarcasmo puro. Herdou isso de nós dois, acho.

O Pedro, filho da minha irmã, desde pequeno chamava pela mãe o tempo todo. Incrível como ele quase não se lembra de você. Já eu, pra variar, penso em ti o tempo todo. Ah, as vantagens de ser criança...

Mas não é culpa minha não, nem adianta brigar!. Sempre mostro as suas fotos pra ele. Principalmente as do nosso casamento. Você estava linda, como sempre. Eu, um lixo, chorando como um idiota. Você não derramou uma lágrima, crápula! Aposto como deve ter rido da minha cara! Não fosse os óculos embaçados, poderia jurar que estava rindo enquanto seu pai te trazia pelo corredor. Tocava "Cant' take my eyes off of you", pedido seu. E aquela moça, a gorda, que voz. É como se eu estivesse ouvindo nesse momento. Mágico.

Ah, sabe aquela vitrola que compramos na Fnac? Então, tú esqueceu aqui, sua louca. Na correria pra mudar, nem levou. Mancada. Paguei aquela joça em 12 vezes!

Teu ex-marido ligou aí ontem, procurando por ti. Isso já encheu o saco!. Vocês brigam, tú sai de casa e a primeira coisa que o cara faz é me ligar. Por que diabos ele sempre acha que você vem pra cá? Depois de tudo o que aconteceu entre a gente, acho que aqui seria o último lugar pra onde viria. Deve ser por causa do Arthur. Se bem que, nos últimos meses, você veio aqui só três vezes. Pô, isso não se faz. O moleque não tem nada a ver com o que houve. Precisa vê-lo mais vezes. Essa é a melhor fase da vida do garoto, se você não estiver aqui, vai chegar uma hora que ele nem vai mais se lembrar do teu rosto.

Bom, preciso ir. Tenho que passar no supermercado, acabou o sucrilhos. Você sabe que ele não vive sem essa merda. Depois te mando mais notícias e, porra, vê se aparece!

Bjs

PS: Quando você vier, please, deixa o mala do seu 'ficante' em casa. A última coisa que meu fiho precisa é de um babaca chamando ele de "meu loirim". Meu o cú dele! Não sei aonde você arranja esses malas.

Nenhum comentário: