terça-feira, 23 de junho de 2009

LEMBRANÇAS DE UMA VIDA COMUM 13

LEMBRANÇAS DE UMA VIDA COMUM
Ou 'Como acabar com a sua pose de durão em 20 capítulos'.

CAPÍTULO 13*: Vício.

Vício é mesmo uma merda, não? Nada em excesso presta. Nem mesmo sexo. A necessidade daquilo te mantém preso, sem ação.

Nunca me considerei um viciado em nada, mas ultimamente voltei a fumar e isso já está me enchendo o saco. Comecei a fumar por acaso, há muito tempo atrás e só parei por um motivo maior. Bem maior. Parei por causa da Paula.

Durante os quase 4 anos em que estivemos juntos não coloquei um cigarro sequer na boca. Nem vontade sentia. Troquei o vício do tabaco por ela.

Achei que já tinha superado essa porra, mas desde que terminamos, voltei a fumar. Nada muito sério, um cigarro aqui, outro ali. Nas últimas semanas, infelizmente, com um pouco mais de frequência. Mas como parei do nada, sem esforço, vou parar em breve, tenho certeza.

O cigarro é o meu único vício. Já usei drogas, já bebi bastante, mas este é o mal que ainda resiste, que vira e mexe me procura.

Tenho colegas que entraram forte nas drogas e principalmente bebida e hoje não conseguem mais largar. Me considero tranquilo o suficiente para dar um basta quando bem entender e quero isso logo.

Sem contar os que são levados à experimentar pelos amigos, tenho por mim que a maioria das pessoas se prende à um vício por pura falta de vergonha na cara.

É sem dúvida o meu caso, com relação ao cigarro. Não tenho motivos para fumar. Não acho muita graça, nem sinto o 'fabuloso sabor dos fumos especiais' blá blá blá. Fumo por falta de um bom soco na cara!. A minha vida não é lá essas coisas, mas não há nada nela que seja desesperador ou que não tenha solução à médio prazo. Não há motivos para manter vício algum.

Fumo porque sou um babaca, que às vezes acha que é preciso ter algum vínculo fora da normalidade de uma vida comum para não ficar louco. Um tonto, como costumo me referir.

Nunca me importei muito com a idéia de ficar mais velho, mas, de alguma forma, chegar aos 31 me abriu os olhos para uma série de coisas que preciso mudar. E essa é uma delas.

São Paulo, 22 de Abril de 2009. 08 dias e contando.

* Este 'capítulo' era para ter sido postado ontem, 21/04, mas decidi tirar o 'dia de folga' para dormir, descansar, ouvir música, ver filmes antigos e torcer pelo meu Verdão.

Nenhum comentário: