terça-feira, 23 de junho de 2009

LEMBRANÇAS DE UMA VIDA COMUM 18

LEMBRANÇAS DE UMA VIDA COMUM
Ou 'Como acabar com a sua pose de durão em 20 capítulos'.

CAPÍTULO 20: Esperança, esse sentimento tolo que nos mantém vivos.

Não sou, nem me faço de coitadinho. Não preciso da sua piedade. Preciso apenas da sua atenção. Há histórias mais tristes e mais felizes que a minha, mas isso não é uma competição. Pelo contrario. Nunca existirão competições que premie o "mais sofrido" ou qualquer coisa que o valha. Nem ninguém vai querer tal título.

Eu, pelo menos, passo longe disso. Por esta razão, não quero que sintam pena quando leiam histórias tristes, nem sintam raiva de quem as protagonizou. A vida é assim mesmo.

As histórias mais relevantes que contei aqui tinham em comum uma certeza inconteste: a vida vai continuar, não importa como. Pessoas vêm e vão, sentimentos nascem e morrem, mas não importa o que fizer, pois a menos que morra, a vida continuará seguindo o seu curso.

Obviedades, Denis? Justo no "último capítulo"?. Pode rir, babaca. Entenda como quiser. Contei as coisas que contei para que meus amigos não esqueçam quem eu fui e o que fiz. Agora é hora de colocar um ponto final na história. E iniciar outra. Continuar a minha caminhada.

É um mundo novo, nem sempre bonito, mas cheio de possibilidades. Hora de colocar a cabeça no lugar, deixar de lado planos e sonhos e viver a vida hoje, do jeito que ela se apresenta.

Quem eu sou não mudará porque ficarei um ano mais velho. Resoluções são coisas de quem não acredita ter feito a coisa certa. E eu fiz. Tenho certeza. O que vai ser daqui pra frente só depende de mim. E de um pouco de sorte, que estou precisando. rs

A melhor coisa que se aprende com o tempo é que nunca alcançará a felicidade plena. O todo é muito vago. São os pequenos momentos que ficam.

- Amor, acorde. Olha lá fora. É um novo dia. Lindo. Nublado e friozinho, como gostamos. Abra a janela, vamos aproveitar. Eu amo você.

- Eu também te amo. Mas vamos ficar aqui mais um pouquinho. Me abraça. Eu não vou a lugar nenhum sem você.

E se beijaram, como fizeram a vida toda. E ali, olhando pela janela, descobriram que não estavam juntos por acaso. Não existem acasos.

São Paulo, 28 de Abril de 2009. 02 dias e contando.

Nenhum comentário: