terça-feira, 23 de junho de 2009

LEMBRANÇAS DE UMA VIDA COMUM 17

LEMBRANÇAS DE UMA VIDA COMUM
Ou 'Como acabar com a sua pose de durão em 20 capítulos'.

CAPÍTULOS 17, 18 E 19*: A alegria contagiante dos anencéfalos.

Uma das coisas mais desagradáveis que podem acontecer a qualquer pessoa é perder a fé no outro. A fé nas pessoas é o que faz essa merda toda valer a pena. Pessoas, não coisas.

Problemas todos nós temos, mas ao longo desses anos eu fui perdendo um pouco da fé que tinha. Sabe como é, quando se dá coisas boas e recebe coisas ruins, você passa a se perguntar se vale ou não a pena continuar dando.

Coração e braços abertos? Para quê? Para que se aproveitem de você? Não nasci para fazer papel de bobo. Comigo você só pisa na bola uma vez. Uma vez e pode me esquecer.

Mas o que é mais grave é que quem apronta com você normalmente não vê aquilo como ruim. Para ele é normal certas coisas. "Errado é você, cara-pálida, por não me entender".

Relevar? Deixar pra lá? Não tenho vocação para Jesus Cristo, meu amigo. Sou correto contigo, porra, o mínimo que espero de você é a mesma postura.

Honestamente, seria hipócrita se dissesse que não me importo. É claro que me importo. Mesmo entendendo que todo mundo erra de vez em quando, inclusive eu, dar um voto de confiança é aceitar o que a pessoa fez. Se amanhã ou depois fizer de novo, não vou poder reclamar. E, do meu ponto de vista, se você me foder da primeira vez é porque me enganei contigo desde sempre.

Poucas vezes me decepcionei com pessoas próximas. Muitas delas se perderam de mim depois disso, mostrando a sua cara. Outras se arrependeram e continuaram na minha companhia.

Curiosamente, a minha decisão é até hoje questionada por eles. Não estou aqui para passar a mão na cabeça de ninguém, mas sinto que, mais cedo ou mais tarde, vou precisar ceder um pouco. Sei lá.

Houve uma época em que caráter era essencial para a vida em sociedade. Hoje, "eventuais desvios" passaram a ser considerados normais.

Definitivamente eu vivo no século errado.

São Paulo, 27 de Abril de 2009. 03 dias e contando.

* Por motivos pessoais, não postei nada no Sábado nem no Domingo. Não vou compensar. Segue penúltimo capítulo.

Nenhum comentário: